Home / Receitas Doces / Brigadeiro de Colher Rápido, Fácil e Delicioso!
brigadeiro-de-colher (1)

Brigadeiro de Colher Rápido, Fácil e Delicioso!

Hoje é o dia de falar de um doce que principalmente as mulheres não resistem! O Brigadeiro de Colher . Famoso por ajudar nos momentos tristes este doce é uma ótima pedida já que o chocolate ajuda a levantar o astral.

Então vamos ao que interessa começando pelos ingredientes do brigadeiro.

Ingredientes:

2 – colheres de sopa cheias doe chocolate em pó eu indico o 2 frades da Nestle ou pode usar achocolatado mas o 2 frades é bem melhor!

1 – lata de leite condensado use o moça da Nestle pois é de boa qualidade.

1 –  colher de sopa de manteiga tipo extra sem sal pode ser das marcas (Itambé, Batavo, Elege, President ou Vigor). Mas tem que ser manteiga extra e sem sal!

4 – colheres de sopa de creme de leite ( Tem pessoas que usam 3 mais com 4 eu achei que ficou melhor!)

brigadeiro de colher 7

Modo de Preparar:

Primeiro misture todos os ingredientes em uma panela. A manteiga quanto mais perto da temperatura ambiente melhor, Agora caso esteja gelada, não se preocupe, ela vai derreter conforme for esquentando.

Agora leve em fogo baixo e vai a mexendo com paciência. Enquanto você mexe pega seu celular e dá uma olhada no face ou passa um zap porque vai demorar uns 10 minutos e não pode parar de mexer. Fique com a atenção no fundo e não se esqueça os cantos.

Você irá perceber que ficará meio aguado, mas tudo bem porque vai começar a espumar e quando começar a ferver, você vai ver que, vai começar a dar uma encorpada.

Quando você começa a sentir que o brigadeiro está ficando mais pesado para você mexer, é porque já deve estar ficando pronto. À partir daí ela vai se soltar no fundo. Incline um pouco a panela e veja se o brigadeiro vai começar a escorregar sem grudar na panela. E não se preocupe se não ver o fundo, quando eu uso o leite condensado moça eu consigo ver o fundo quando inclino, mas uma vez fiz com outra marca e até grudou no fundo.

brigadeiro de colher 8

 Pronto, Pode desligar o fogo e coloque o creme de leite.

Você deve Misturar bastante até ficar tudo na mesma cor e bem homogêneo.

Deixe esfriar! Ou pode comer quente também, pra mim as vezes a vontade é tão grande que eu como quente mesmo rs.

Quando comer você vai sentir que o creme de leite deixa o brigadeiro mais cremoso e a quantidade que você usar é que vai determinar essa cremosidade. Por isso que eu uso 4 latas já usei 3 colheres (sopa) mas, não ficou tão cremoso quanto com 4 latas. Mas isso fica ao seu critério.

Algumas misturas que já fiz com brigadeiro é colocar bombom junto e barras de chocolate branco, nossa fica delicioso!

Agora para vou deixar um vídeo super interessante de brigadeiro sem leite condensado é muito fácil de fazer e BARATO! Esse vídeo é do canal Segredinhos.

Brigadeiro de Colher SEM Leite Condensado!

receitas magicas

Veja Também!

receita-de-omelete-recheado-com-presunto

Receita de Omelete Recheado Com Presunto

No post de hoje vou mostrar uma receita de omelete super simples e deliciosa. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'.