Home / Receitas Salgadas / Fricasse de Frango Com Batata Palha Simples
fricasse-frango (3)

Fricasse de Frango Com Batata Palha Simples

Hoje vou ensinar a você e 5 simples passos está receita que aprendi a muito tempo e sempre quando quando posso eu faço pois é fácil e gostosa!

A primeira vez que eu procurei por Fricasse de frango eu encontrei o francês que é um pouco diferente do que é feito aqui no Brasil que utiliza frango desfiado e requeijão. Este prato é ótimo para quando for receber um amigo ou amiga e você não sabe o que fazer.

Eu costumo chamar essa receita de uma das comidas de homem solteiro pois é super simples de fazer e a maioria dos homens quando vão para cozinha é para fazer algo rápido prático e gostoso né?

Então vamos as informações da receita e os ingredientes:

Informações da Receita:

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rende até: 8 porções.

Ingredientes:
1 – lata de 300ml de creme de leite qualquer marca

1 – copo de 250 gramas de requeijão cremoso qualquer marca

1 – lata de 200 gramas de milho verde

100g de azeitona em rodelas (opcional, nao usei)

1 – xícara de água

1 – pitada de sal eu uso de meia colher de chá

2 – peitos de frango desossado e sem pele

100 gramas – de batata palha

200 gramas – de mussarela em fatiada

Modo de Preparar:

Primeiro Passo: coloque os 2 peitos em uma panela de pressão cubra-os com agua 1 colher de chá de sal e uma pitada de orégano e ponha para cozinhar durante 25 minutos. Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair

Desfiando o Frango:

Vou ensinar a você agora, como desfiar o frango de maneira rápida e prática confira:

Eu já expliquei isso na outra receita aqui do blog a de: Torta de Frango de Lquidificador Cremosa Simples.

Depois que sair toda a pressão, retire toda a água de dentro da panela e separe para fazer o arroz com ela depois que fica bom! Feche a panela de novo, segure a panela bem firme e balance-a ou chacoalhe bem, para cima, para baixo, para esquerda, para direita, assim mesmo como estou falando aqui. Não fique com medo pode fazer isso por 3 minutos no máximo!

Agora, depois de balançar, abra a panela e veja que seu frango está completamente desfiado. É isso mesmo! Desfiado! Se houver algum pedaço que esteja um pouco grande ainda desfie com a mão mesmo.

O frango vai ficar como na foto abaixo, isso vai te poupar bastante tempo não só para essa receita quanto para outras que tenha que desfiar frango.

%name

Segundo Passo: Use o liquidificador para bater o requeijão, o creme de leite, o milho, e a água até ficar bem homogêneo.

Terceiro Passo: Use uma panela grande para misturar o frango desfiado junto com o creme de milho batido, o sal e as azeitonas. Deixe cozinhando em fogo médio baixo até que reduza um pouco da água. Veja se está bom de sal ou se é necessário por mais, cuidado para não exagerar e ainda vão entrar o queijo e a batata.

Quarto Passo: Coloque toda a mistura em um refratário grande e depois cubra com o queijo mussarela em fatias.

Quinto Passo: Leve para forno de 180C e deixe para gratinar um pouco primeiro. Agora, retire e espalhe a batata palha por toda a superfice e deixe por mais 10 minutos no forno.

Dica: 10 minutos é o máximo que pode ficar no forno, dependendo do forno fica pronto em 5, por isso fique de olho a partir de 5 minutos.

Este prato fica ótimo com arroz branco, batata palha e salada!

 fricasse de frango 1024x765

 Fotos de Fricasse de frango Feitos:

receitas magicas

Veja Também!

receita-de-omelete-recheado-com-presunto

Receita de Omelete Recheado Com Presunto

No post de hoje vou mostrar uma receita de omelete super simples e deliciosa. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'.