Home / Receitas Doces / Receita de Bolo de Banana Simples e Fácil
bolo-de-banana (10)

Receita de Bolo de Banana Simples e Fácil

Quando falamos em bolo um dos logo vem à cabeça é o bolo de banana.

No post de hoje eu vou explicar em passos a você uma receita de bolo de banana simples que você vai adorar!

Normalmente nós costumamos ter banana em casa, faz muito bem comer 2 bananas por dia pra quem malha é melhor ainda, mas na realidade muitas vezes, a banana acaba estragando também por uma série de motivos como por exemplo, você viaja e quando volta as bananas estragaram não é? Quando ver que elas estão escurecendo, faça um bolo!

As bananas aqui de casa quando começam a escurecer eu já penso vou fazer um bolo!

Bom deixando de papo, vamos seguir a frente e fazer o nosso bolo de banana. Começando pelos ingredientes.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres de (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres de (sopa) de margarina/manteiga
  • 12 unidades de banana prata
  • 1 colher de (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 unidades de ovos
  • 1 colher de fermento
  • 3 xícaras de (chá) de açúcar
  • 1 xicara de (chá) de agua
  • ( + 4 bananas separadas)
  • Canela a gosto (opcional)

 

Vamos preparar o bolo de banana em 7 passos siga todos os passos abaixo com atenção e você terá um delicioso bolo.

Primeiro Passo:

Você deve separar os ovos para trabalhar em duas partes: Na primeira separe 1 ovo vai inteiro para a receita, e deixe os outros três ovos para dividir as claras das gemas. Separados os ovos, comece a descascar as bananas e corte elas em pequenas rodelas.

Segundo Passo:

Use um liquidificador para bater todo o açúcar, as colheres de margarina, as bananas, 1 ovo inteiro, o bicarbonato de sódio, o amido de milho e as 3 gemas. Coloque o liquidificador em potência máxima e deixe bater até misturar todos os ingredientes. Você pode também, adicionar canela com a massa. Fica a sua escolha.

 

Terceiro Passo:

Neste passo você vai usar as claras que sobraram do passo anterior em neve, e separa-las. Coloque toda a massa depois de batida em um recipiente de plástico e coloque depois junto as claras em neve e a toda a farinha de trigo.

Quarto Passo:

Agora separe uma assadeira média e unte ela, pingando algumas gotas de óleos o suficiente para cobri-la e depois polvilhe com farinha de trigo pouca coisa. Coloque na massa uma colher de fermento, e misture bem, em seguida você deve despejar tudo na assadeira.

Quinto Passo:

Depois de por tudo na assadeira leve para assar em forno pré aquecido em aproximadamente 30 minutos. O Bolo renderá até dez pedaços.

Sexto Passo:

Na sexta parte você vai fazer a calda do bolo. Pegue uma panela ponha no fogo e deixe ela esquentar um pouco, depois, ponha uma xicara de açúcar. O açúcar vai começar a caramelizar, vai mexendo de leve até o açúcar sumir e a calda escurecer. Coloque a xicara de agua mexa um pouco e depois deixe ferver até dissolver completamente o açúcar. Veja na foto abaixo como ficará o caramelo.

bolo de banana 2

Sétimo Passo:

Pegue as 2 bananas que você separou e fatie elas e separe, pegue uma faca e faça vários furinhos no bolo depois de pronto. Coloque por toda superfície do bolo para que penetre nos furinhos. Coloque as fatias de banana por cima do bolo e use o resto da calda por cima.

Pronto! Está feito o seu bolo de banana agora é só cortar e servir!

Abaixo vou deixar também como segunda opção o bolo de banana integral para quem quer fazer uma bolo light  e delicioso veja este vídeo do canal Ana Maria Brogui Que aliás eu recomendo a você pois lá tem receitas maravilhosas! veja e faça o seu também!

Receita de Bolo de Banana Simples e Fácil:

receitas magicas

Veja Também!

receita-de-omelete-recheado-com-presunto

Receita de Omelete Recheado Com Presunto

No post de hoje vou mostrar uma receita de omelete super simples e deliciosa. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'.