Home / Receitas Doces / Receita de Canjica Com Leite Condensado!
receita-canjica

Receita de Canjica Com Leite Condensado!

Na festa junina de rua do ano de 2015 no Rio de Janeiro uma das comida típicas mais procuradas foi a canjica.

Ela é realmente um um dos pratos que não pode faltar!

Por isso, hoje vou mostrar a você uma deliciosa receita de canjica com leite condensado.

Só lembrando que, se você gosta de cozinhar e tem uma receita que queira dividir conosco, clique no link do menu superior (Envie Sua Receita) que colocaremos no blog com todos os créditos a você! Então vamos a receita!

Ingedientes:

1 xícara de (chá)de milho para canjica
2 lt de água para cozinhar a canjica
1 lata de leite condensado (Moça)
500 ml de leite de integral
lascas de canela e cravos da india à gosto
Açúcar para adoçar à gosto
Amendoim torrado ou canela em pó para polvilhar.

Primeiro, o que se deve fazer para fazer a canjica é, escolher os grãos um dia antes e tire os grãos que forem muito imperfeitos, os que estiverem escuros ou amarelos como milho de pipoca.

receita canjica

Lave a canjica 4 vezes! Esfregando bem os grãos enquanto lava, depois de lavar as 4 vezes ponha os grãos em uma nova agua e deixe de um dia para o outro por umas 12 horas.

Depois de tudo isso feito, descarte a agua que ficou de um dia para o outro da canjica em um escorredor de arroz e de uma lavadinha rápida nela, porque ela ficou muito tempo de molho.

receita canjica 2

Coloque a canjica em uma panela de pressão e coloque 2 litros de agua, coloque a gosto a canela e cravo da índia, tampe a panela, ligue o fogo alto e aguarde a iniciar a pressão, coloque em fogo baixo e aguarde ela cozinhar por 40 minutos.

Depois que se passar os 40 minutos, deixe a pressão sair normalmente e confira a consistência da canjica, o ideal é experimentar você mesmo pra ver se está no seu ponto. Se caso não estiver no ponto que você queira, deixe ela terminar de cozinhar com a panela de pressão aberta mesmo e vai provando até ficar no ponto certo. Se faltar agua ponha mais agua sem problemas!

Agora que a canjica já está no ponto que você gosta, deixe a agua que estiver sobrado com ela que não vai ser muita e coloque o leite todo, a lata de leite condensado. A canjica vai ficar bem liquida, deixe em fogo médio por de 15 a 20 minutos e vai misturando devagar até ela adquirir a consistência. Se estiver com pouco açúcar pode por mais a seu gosto e também o coco ralado isso é opcional.

receita canjica 3

Se você quiser uma canjica com mais caldo quando estiver com 15 a 18 minutos já vai estar bom, se prefere mais grossa, com 20 a 25 minutos estará ideal.

receita canjica 4

Pronto a agora é só servir a canjica com uma pouco de canela ou pura, fica a seu gosto.

Veja abaixo uma super receita do canal Receitas e Temperos Canjica Com Sorver Confira!

Receita de Canjica Com Sorvete:

receitas magicas

Veja Também!

receita-de-omelete-recheado-com-presunto

Receita de Omelete Recheado Com Presunto

No post de hoje vou mostrar uma receita de omelete super simples e deliciosa. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'.