Home / Receitas Salgadas / Receita de Nhoque de Batata Simples e Fácil
nhoque-com-batata (4)-min

Receita de Nhoque de Batata Simples e Fácil

Quando eu penso em massa a primeira que me vem a cabeça é sempre o nhoque, por isso gostaria de explicar a você uma receita de nhoque deliciosa e que é simples rápida e fácil de fazer.

O nhoque é uma ótima pedida para um domingo, ainda mais se tiver visitas em casa ai então que o nhoque fica ainda mais especial.

Mas indo direto ao assunto, veja abaixo as informações da receita e siga o passo a passo para fazer este delicioso nhoque você també!

Ingredientes:

  • 1 gema levemente batida
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 kg de batatas grandes
  • sal a gosto

Como Preparar:

Explicarei o preparo do nhoque em 6 simples passos é só segui-los que ao final você terá em belo nhoque para servir.

Passo 1: Comece descascando as batatas, e corte-as em pedaços grandes, depois de descascar, limpe cada pedaço para que não fique nenhum pedacinho de casca. Isso é importante!

Passo 2: Coloque os pedaços de batata em uma panela grande com um pouco de sal e fria. Deixe em fogo alto e depois que ferver, cheque o ponto da batata para ver como está. Você pode usar um garfo ou faca para testar a facilidade para furar a batata, se ela já estiver sendo facilmente perfurada com a ponta do garfo ou faca o que acontece geralmente por volta de 10 minutos no fogo, quer dizer que a batata já está boa.

Passo 3: Pegue um escorredor para escorrer a batata e passe-as em um espremedor de batatas. Depois, você deve deixar as batatas já espremidas de 5 a 10 minutos sobre o local de trabalho para que saia o excesso de água.

Passo 4: Agora abra um buraco bem no centro, e ponha todos os outros ingredientes, use as mãos para trabalhar a massa. Mas não trabalhe muito! Faça o processo até que a massa fique homogênea.

Passo 5: Depois de trabalhar a massa, deixe ela separa da área onde está trabalhando, Limpe a área e as mãos e seque-as. Depois enfarinhe a superfície da área de trabalho. Pegue a massa e faça rolinhos, use uma faca para cortar os pedaços na diagonal. O tamanho dos pedaços pode ser em média 2,5 cm.  Separe uma assadeira e enfarinhe ela para que não grude a massa.

Passo 6: Agora use uma panela de tamanho grande com 3 litros de água e 1 colher de sopa de sal coloque em fogo alto. Quando a agua ferver, pode colocar 10 nhoques para cozinhar. Preste atenção no seguinte, conforme os nhoques forem subindo para à superfície, você deve retirar usando uma escumadeira e separe eles em uma tigela com 1/2 xícara de chá de água e 2 colheres de sopa de azeite. E vai repetindo o procedimento até acabar de cozinhar todos os nhoques. Reserve-os.

Dica para servir:

Você pode servir com o molho que quiser eu faço normalmente uma alcatra na panela de pressão e depois um molho separado com, tomate, cebola, pimentão, estrato de tomate, sazom, salsa e cebolinha picadinha, alho, azeitona, e uma pitada de pimenta do reino e salpique queijo ralado por cima que fica uma delicia!

nhoque com batata 4 min

Abaixo vou deixar uma deliciosa dica de nhoque recheado da Gabriela Rossi confira no vídeo abaixo:

Receita de Nhoque Recheado Que Derrete na Boca:

receitas magicas

Veja Também!

receita-de-omelete-recheado-com-presunto

Receita de Omelete Recheado Com Presunto

No post de hoje vou mostrar uma receita de omelete super simples e deliciosa. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'.